Nossa política de garantia funciona da seguinte maneira, caso haja algum defeito com sua peça adquirida na Castelar Semijoias, você deve imediatamente enviar um e-mail para contato@castelarsemijoias.com.br ou pelo WhatsApp (33) 98408 – 6808, informando o número do seu pedido, com uma foto NÍTIDA do produto defeituoso. Em seguida faremos uma breve análise, se verificado o defeito mencionado, você deverá postar o produto nos Correios por conta da Castelar Semijoias.
Após receber o produto e comprovar o defeito de fábrica, a Castelar Semijoias irá consertar ou trocar sua peça sem custo em até 30 dias úteis.
Para o caso da garantia das peças já usadas (garantia das peças para clientes em uso) a Castelar Semijoias se responsabiliza por até 12 meses. O prazo para o banho destas peças é de até 45 dias.
Os produtos da Castelar Semijoias tem 01 ANO DE GARANTIA contra defeitos de fabricação e problemas relacionados ao banho. Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
• Peças ou componentes quebrados, amassados ou arranhados;
• Pedras quebradas ou soltas;
• Pedras opacas ou leitosas;
• Peças incompletas;
• Correntes, pulseiras arrebentadas;
• Avarias decorrentes de quedas;
• Usos inadequados ou desgastados por uso constante;
• Manipulação ou contato com produtos químicos, água do mar, piscina;
• Produtos de limpeza, perfumes e cosméticos.
Devolução e Reembolso
Para garantir a satisfação de nosso cliente e a transparência em nossos serviços prestados, a Castelar Semijoias contém uma política de devolução e reembolso baseada no código de defesa do consumidor.
Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: contato@castelarsemijoias.com.br. A Castelar Semijoias compreende que trocas e devoluções podem acontecer em duas situações previstas:
DEFEITO
Em caso de defeito de fabricação da peça, o consumidor tem o direito de trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria, de acordo com o artigo 26 do CDC. Devendo seguir as seguintes normas:
1. A devolução da mercadoria recebida que apresenta algum defeito de fabricação na entrega, deve ser realizada em até 3 (três) dias após o recebimento da mesma;
2. Antes do envio da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto e descrever seu defeito.
3. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da mercadoria com defeito, a Castelar Semijoias ira retornar a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;
4. Após o recebimento da mercadoria com defeito, será realizado uma análise. Sendo constado o defeito de fabricação na peça, a Castelar Semijoias apresentará a solução em no máximo 30 (trinta) dias;
5. Sendo constato o defeito, a mercadoria deverá retornar para o endereço da Castelar Semijoias, juntamente com a nota fiscal do pedido e sua embalagem original usando encomenda normal (PAC). O custo do envio é de responsabilidade da Castelar Semijoias;
6. Caso não haja conserto para o produto com defeito, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções;
7. Crédito na loja para próxima compra;
8. Trocar por outra peça, o cliente poderá trocar por outro produto com valor igual ou maior que o produto devolvido, na diferença de valores o cliente deverá efetuar o pagamento, podendo também realizar outro pedido e aproveitar o mesmo frete, este que será por conta de nossa empresa).
9. Esta fora dos termos de devolução e reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresenta mau uso, tais como:
10. Atritos com outros objetos;
11. Acido úrico acentuado;
12. Suor excessivo;
13. Ação que provocou deformação;
14. Contato com produtos químicos ou água do mar;
15. Pedras ou cristais quebrados por queda do mesmo;
16. Correntes quebradas (pelo fato de terem enroscado).
INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO
1. No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo 7 (sete) dias de acordo com o artigo 49 do CDC, contados a partir do recebimento do produto.
2. Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
3. Caso haja solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
4. Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Castelar Semijoias, com seus esclarecimentos, antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
5. Restituição de valores. Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis. Obs. A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá haver quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário a mercadoria não será aceita, e será novamente encaminhada com novos custos de frete para o consumidor